FANDOM

Tumba Lah-kathûmbah é o terceiro ato da quarta fase do jogo A Lenda do Herói.

Caímos para a parte mais abissal e escura da pirâmide e chegamos a uma misteriosa tumba.

 Estratégia Editar

Se o ato anterior tinha a maior quantidade de puzzles, esse tem o maior e mais complexo puzzle de todo o jogo. A maior parte do ato consiste justamente dele.

Logo no começo, temos um puzzle. Uma placa secreta atrás de uma passagem escondida a esquerda. Novamente, temos que usar o Dash antes que a pilastra feche nossa passagem.

Aqui, assim como na Caverna Dummal, existem várias passagens, mas a progressão pelo ato é linear.

Somos apresentados a névoa/fumaça venenosa. Apesar da cor verde, ela pode ser um pouco difícil de se perceber graças à escuridão do ato. Alguns sarcófagos também se abrirão liberando a fumaça ou inimigos. Então, novamente, é preciso atenção e cuidado.

Depois do meio do ato, caímos (literalmente) em um grande puzzle. Precisamos ativar 4 linhas diferentes para iluminar um gigantesco cristal/diamante/esmeralda para liberar nossa passagem.

Não existe ordem correta para iluminação das linhas, mas recomenda-se seguir para esquerda (que é o mais simples de se completar), depois subir para completar o esquerda-superior, depois seguir para o da direita ou superior da direita.

Serão um total de 7 prismas para movimentar. E, em regra, todas as etapas são mais trabalhosas do que complicadas. Se fizer algo errado ou ficar preso, você pode destruir o prisma com ataques que ele dará um respawn imediato no local de origem.

  • O da esquerda, basta movimentar movimentar o prisma alguns poucos centímetros para direita.
  • O da superior-esquerda, o primeiro prisma está bem próximo de seu local de encaixe. O segundo prisma você precisa subir pela esquerda e cair na primeira oportunidade segurando para a direita. Você encontrará o prisma numa plataforma escondida por uma parede. Basta empurrar para que ele caia para a esquerda.
  • O da direita são dois prismas, um próximo do outro. Basta derrubar o de cima para a esquerda e o de baixo mover para a direita.
  • O da superior-direita é o mais complicado de todos. Você precisa seguir para a extrema direita. Lá você encontrará um prisma e dois blocos. Você tem que derrubar o prisma na pilastra no chão, e os dois blocos na pilastra do outro lado. Assim, você conseguirá colocar o prisma no local correto. O segundo prisma está seguindo o caminho da luz (você passou por ele para chegar até aqui).

Inimigos Editar

Morcego
Escorpião
Mímico
Serpente Vermelha
Sarcófago
Espinhos

Localização de Itens Editar

Referências Editar

Nome Editar

O nome do ato é uma brincadeira com a música infantil "Tumbalacatumba".