Selva de Panthanum é o segundo ato da segunda fase do jogo A Lenda do Herói.

Aqui, a Floresta fica mais densa. E no deparamos com um ambiente pantanoso, com areia movediça, e um rio com corredeiras perigosas.

 Estratégia Editar

A fase anterior te irritou com a combinação de abelhas e macacos? Imagine tudo aquilo em cima de uma jangada! Bem vindo a fase onde levar algum dano desses inimigos pode te matar!

Não é porque estamos na segunda fase do jogo que não teríamos uma fase muito difícil. Dumativa e os Castro Brothers são meio sádicos mesmo.

A fase é quase integralmente uma progressão horizontal. No começo, ela é até simples. Entramos em alguns troncos, subimos alguns poucos cipós (como no ato anterior)... O que difere é que somos apresentados a areia movediça. Para escapar dela, ao contrário do que se diz por aí, basta pular e se mover sem parar.

Depois do meio do ato é quando as coisas começa a ficar complicada. Você encontrará uma jangada (e ela será só a primeira). Precisamos subir nela e seguir seu percurso. Em cima dela, receberemos investidas de abelhas e macacos. No entanto, a esta altura, já teremos a poção de invisibilidade. E seu uso no momento correto facilita muito a progressão nesse ato.

Você precisa estar sempre atento a todos os elementos ao seu redor. Tentar prever o ataque do inimigo, e tomar a escolha mais segura! É claro que você pode tentar contra-atacar o rasante de uma abelha. Mas nem sempre isso vale o risco.

Uma dica básica para se manter em cima da jangada. Você será empurrado para o lado contrário ao de onde veio o ataque inimigo. Então, tem um inimigo a sua frente? Posicione-se a frente da jangada. Você ultrapassou um macaco e ele vai lançar uma nova pedrada? Posicione-se na parte de traz da jangada. Assim, mesmo que você seja atingido, em regra, você não cairá do seu veículo. Essa dica simples pode salvar sua vida muitas vezes.

Lembre que: Pedradas podem ser defendidas com o escudo. Abelhas não. Além disso, se você estiver bastante atento, você pode usar o ataque bola de fogo para matar um inimigo antes mesmo que ele tenha a oportunidade de te incomodar.

E outra dica importantíssima. Precisa saltar da jangada? Seja para um cipó, plataforma ou outra jangada, USE a invisibilidade! Não pense duas vidas! A economia de energia, nessa circunstância, simplesmente não vale a pena.

Inimigos Editar

Macaco
Abelha
Cogumelo

Localização de Itens Editar

Neste ato encontra-se um baú azul que contem a poção de invisibilidade

Ainda possui mais um baú azul escondido, que está logo após o primeiro check point da fase.

Notas Editar

Como todas as fases regulares (exceto a Estratosfera) possui 3 Notas Musicais.

  1. (Pré-requisitos : Poção de Invisibilidade, Salto Duplo e Gancho) após ver a primeira árvore com um macaco em cima, é só usar o gancho para grudar no alvo que você verá (caso não o veja, use o próprio gancho para subir ao topo da árvore e o verá). Após grudar no alvo dê o salto duplo, suba mais uma vez no mesmo procedimento (no alvo de cima) e vai ver uma grade com uma nota à frente, apenas fique Invisível e pode pegar a nota.
  2. após o segundo check-point você deve ir no galho acima de um que possui uma Medalha, apenas pule da ponta e verá a segunda nota.
  3. (Pré-requisitos : Dash, Salto Duplo ou Gancho)Ao ver uma parte (na jangada) com uma Medalha e um macaco, pule no galho onde está o símio, pule no galho seguinte mais pra cima (onde será necessário usar uma das 3 habilidades citadas) e verá a nota coberta por folhas.

Referências Editar

Nome Editar

O nome do Ato é uma brincadeira com a palavra "Pântano" e o Bioma "Pantanal".

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.