FANDOM

Pirâmide Thelekhs é o segundo ato da quarta fase do jogo A Lenda do Herói.

Ao entrarmos na pirâmide, nos deparamos com um grande quantidade de armadilhas e quebra-cabeças para serem desvendados.

 Estratégia Editar

Esse é o ato com maior número de puzzles e armadilhas!

Logo no começo nos deparamos com inimigos escondidos em vasos e passagens escondidas.

Aqui, também, somos apresentados a um dos inimigos com maior quantidade de pontos de vida, o Mímico. Se as miragens do ato passado já te irritaram, esses carinhas são o cúmulo da trollagem. Então, a dica básica é, antes de tentar abrir um baú, ficar parado em frente a ele para ver se ele se mexe e tenta te atacar. É preciso, também, ficar atento aos vários Espinhos escondidos por todo o ato.

Logo após pegarmos o Dash, vamos encontrar pilastras que se ativam com placas no chão e você precisará correr para que ela não se feche, bloqueando sua passagem (ou pior, te esmagando). Também existem pilastras gigantes que abrem e fecham de maneira rítmica. Em ambos os casos, o Dash irá te ajudar a superar esses desafios sem maiores problemas.

A maior parte dos puzzles do ato envolve empurrar pilastras para o chão para que uma outra pilastra adjacente sirva como plataforma para o seu salto. Elas são movimentadas com o peso do Herói, ou colocando-se uma caixa/bloco sobre elas.

Uma das partes mais complicadas do ato é quando pares de pilastras gigantes laterais tentam esmagar o Herói. Nesta parte, você precisa ficar muito atento e programar muito bem o salto para não morrer. Você pode programar o salto para terminar na pilastra que está tentado que esmagar. Mas o ideal é pular sempre em zig-zag, saltando depois que a pilastra se mover.

O final do ato é marcado por (adivinha?) mais um puzzle. Desta vez precisamos levar 3 blocos para o local correto para completar um rastro de luz que iluminará uma esmeralda/diamante e abrirá a porta de saída.

Inimigos Editar

Morcego
Escorpião
Mímico
Aranha
Espinhos

Localização de Itens Editar

Referências Editar

Nome

O nome do ato é uma brincadeira com o famoso golpe de esquema de pirâmide do grupo "Telexfree", que ficou conhecido como "Pirâmide da Telex".