FANDOM

Bug

O bug do herói é um bug que ficou famoso por ativar uma cutscene, onde o herói conversa com algumas pessoas da vila, e termina com uma cutscene da princesa com fundo em tons de cinza.

O Bug Editar

Esse bug depende de alguns outros (bugception), então vamos por partes:

  1. Existe um famoso bug do "voo", que consiste em usar o dash na borda d'água. É necessário muita precisão. Mas, caso consiga, o Herói se manterá com animação de "nadando" sem afundar. Então, basta apertar o botão de pulo para começar a voar. Use o pulo duplo para descer.
  2. Ao utilizar esse bug na vila, na parte próxima a ponte, e voar para a direita, você perderá o controle do Herói e ativará a cutscene incompleta.
  3. Para ativar cutscene completa, é necessário parar o voo no momento exato, e não voar demais para a direita antes de estar no posicionamento correto.
  4. Resumo: Use o bug do voo na água abaixo da ponte. Voe até a primeira árvore grande a direita e deixe seu personagem subir até encontrar um teto marrom. Vá para a direita e cancele o voo quando estiver em cima da segunda árvore do background.

A Cutscene Editar

Na cutscene, você perde o controle do Herói e ele começará a falar com os NPCs presentes nessa parte da vila.

Após falar com a Mulher em frente a casa do Samurai, o Herói mudará a expressão e a música de fundo ficará mais tensa.

Após algumas falas, aparece um vislumbre da princesa, com palavras para motivar o Herói.

A Teoria Editar

Provavelmente essa cutscene deveria ocorrer na primeira vez que o Herói atravessasse a ponte da Vila. Ou seja, após adquirir o Dash.

Assim, sua jornada seria posta em dúvida, e ele ganharia uma motivação extra com a visão e as palavras da princesa.

É possível, também, que essa cena ocorra após o Castelo do Terrível Vilão. Ou mesmo logo após a primeira fase.

A Lenda do Herói - Cutscene Secreta (COMPLETA)

Curiosidades Editar

Bugs Com Rolf II - A Lenda do Herói II

Bugs Com Rolf II - A Lenda do Herói II

Primeira vez que o bug aconteceu, no meio do ar. Cutscene inicia as 1:45

  • A primeira vez que este Bug foi encontrado, pelo Beta Tester Rolfagia, estava incompleto. A cutscene foi ativada no meio do ar, com o "Bug de vôo". Nenhuma conversa com pessoas da vila aconteceu, mas o herói ainda movia no meio do ar e a cena da princesa ainda ativava.
    • Pelas informações de um desenvolvedor da Dumativa, esta cutscene existe em outros locais do jogo, "guardadas a sete chaves". Apenas a versão da vila era possível de ativar se alguém conseguisse chegar no ponto de ativação da cutscene para ativá-la.
  • A cutscene é ativada quando o herói toca uma certa altura no ar na vila após a ponte quebrada. Deve-se cair em um exato ponto para habilitar a conversa diferente do ferreiro, do morador da vila, e da moradora da vila, assim como a voz do Marcos Castro quando o herói conversa consigo mesmo. Caso a precisão não seja perfeita, partes desta conversa e audio podem ser perdidos.
  • O bug se tornou uma lenda no jogo pois despertou a curiosidade de vários jogadores, já que a cutscene não era ativada normalmente na movimentação do herói e a conversa com as pessoas da vila é alterado, dando mais ideias e teorias sobre a história do jogo. Foi melhorado até ser conseguir a versão completa. a cutscene é legal