FANDOM

Macacrópole é o terceiro ato da segunda fase do jogo A Lenda do Herói.

Depois do passeio de jangada, voltamos a ver mais claramente a luz do sol, e nos deparamos com diversas cabanas e um número gigante de macacos e gorilas.

 Estratégia Editar

Aqui, o número de macacos aumenta exponencialmente. Enquanto você estiver no chão, isso não representa um grande perigo, já que uma pedrada causa apenas 1/4 de coração de dano. No entanto, enquanto você estiver pulando de galho em galho, valem as mesmas dicas que você usou no caso da jangada.

Por vários momentos, você encontrará mais de um macaco tacando pedra em você ao mesmo tempo. Pra piorar, ainda deve existir um inimigo no chão. Dois macacos, um em cada galho, e um gorila no chão, e agora? Desviar da investida deles aqui é quase impossível, então use a invisibilidade e ria na cara do perigo. Se precisar, encontre um galho seguro para esperar recuperar sua energia. (Veja a página do Gorila para saber como enfrentá-lo)

Após o meio do ato, encontramos o tobogã. Ao pularmos nela, o Herói deslizará, sem freios, para a frente. O desafio é apenas pular no momento certo para não cair em um precipício. Fique atento pois, geralmente, logo após um tobogã existe algum inimigo pronto para te alvejar, ou um galho prestes a quebrar. Então é preciso agilidade e bastante atenção. Mas comparada aos outros dois atos dessa fase, Macacrópole é até curta.

Inimigos Editar

Macaco
Cogumelo
Gorila

Localização de Itens Editar

Referências Editar

Nome Editar

O nome do Ato é uma brincadeira com as palavras "Macaco" e "Acrópole" (Grego para cidade alta). Ou seja, Macacrópole é a cidade alta dos macacos.