FANDOM

Grande Piscina de Hammels é o segundo ato da terceira fase do jogo A Lenda do Herói.

Seguindo pela Caverna Dummal, encontramos uma grande piscina subterrânea.

 Estratégia Editar

Essa é a fase "da água" do A Lenda do Herói. Como é de praxe, e em um jogo que brinca com clichês não poderia ser diferente, essa fase é bastante complicada.

No início, não temos a habilidade de mergulhar. Então, nas partes aquáticas, o Herói "boia" e fica pulando sobre a água. Encontramos algumas plataformas e morcego para prejudicarem nossos saltos, mas, em regra, o começo não é muito complicado de ser superado.

Ao encontrarmos o pergaminho de escudo, conseguimos a habilidade de mergulhar e defendermos para cima. Teremos então que nada para prosseguir no ato.

O Herói não respira embaixo d'água, então, como em Sonic, precisamos encontrar bolhas de ar para recuperarmos nosso oxigênio. Se acabar o fôlego, começaremos a receber dano a cada segundo. Os locais de onde surgem as bolhas de ar são predeterminados e são marcados por rachaduras no chão, de onde saem pequenas bolhas.

Nenhum inimigo aquático é vulnerável, então sua missão não é derrotá-los, mas sim desviar de suas investidas. Outro obstáculo a ser superado são os espinhos nas paredes. E eles se tornam particularmente complicados quando você é arrastado por uma corrente submersa, ou por um redemoinho (que pode inclusive te matar se você for levado para "precipícios aquáticos", então tome muito cuidado e tenha atenção sempre).

O ideal é sempre ficar atento e decorar seu trajeto. Conseguir passar de primeira por esse ato é uma tarefa complicada, especialmente se você tiver poucos corações. Mas com duas ou três tentativas, você começa a decorar o padrão da fase e inimigos e se preparar para evitar danos.

Próximo ao final do ato, o cenário volta a ficar escuro, mas agora embaixo d'água. Novamente, decorar a localização de tudo que pode te dar dano é importante. Só peixe abissal e os cogulemos podem iluminar seu caminho, já que você não contará com a bola de fogo.

O mais importante aqui é não desanimar caso você morra na primeira tentativa, e considerar cada morte como um aprendizado. Como dito, passar de primeira pode ser muito complicado, mas decorar a localização de tudo que pode te causar dano, passar desse ato é bem fácil, já que tudo segue um padrão ou está em um local fixo.

Inimigos Editar

Gosma da Caverna
Aranha
Morcego
Peixe Abissal
Enguia

Localização de Itens Editar

Referências Editar

Nome Editar

O nome do ato parece ser uma brincadeira com o famoso Piscinão de Ramos, área de lazer pública fluminense.