FANDOM

Fortaleza Peçonhenta é o terceiro ato da primeira fase da Lenda do Herói.

Uma fortaleza? Será o castelo do vilão que raptou a princesa?

 Estratégia Editar

Aqui, seguimos uma trajetória praticamente vertical (o percurso se resume a quase uma subida).

O começo da fase é muito semelhante às Colinas Verdejantes. Mas logo nos deparamos com um inimigo novo, a Serpente Amarela.

Seguindo adiante, vemos a entrada do costelo (que curiosamente não possui nenhum portão). Devemos subir as escadas para chegarmos ao topo do ato e concluí-lo.

Existem muitos obstáculos como armadilhas e Serpentes Cuspidoras de Barris. Contra armadilhas, tente sempre usar seu escudo e analisar o tempo correto de sua movimentação. Contra barris, use sua espada, ou simplesmente pule.

Cair de um local mais alto, geralmente, não significa morte. Mas você terá que refazer seu percurso.

Você concluirá o ato subindo uma longa escada. Quem estará no topo da fortaleza?

Inimigos Editar

Serpente Verde
Serpente Vermelha
Serpente Amarela
Serpente Cuspidora de Barril
Estátua (Flechas, Fogo)

Localização de Itens Editar

Baús:

  1. No primeiro andar prosseguindo sempre á direita terá uma grade, usando a poção de invisibilidade será possível entrar. O Dash e o Pulo Duplo torna mais fácil chegar lá, no final dando um de Energia Pedaço de Energia.
  2. O Segundo baú está localizado em um buraco estreito em um dos trechos dos barris, resultando em uma Poção de Vida Pequena. Sempre que o ato é reiniciado o baú se "regenera".
  3. Depois de alcançar o checkpoint, em baixo da Serpente Cuspidora de Barril terá uma faixa de moedas verticais, siga-as e resultará em um Pedaço de Coração.

Notas:

  1. Logo apos subir dois lances de escadas, terá uma serpente vermelha, passe por ela e após terá uma pequena queda com uma parede invisível à esquerda, contendo a nota.
  2. A segunda nota, após o check-point terá as plataformas que se movem sozinhas, e quando ela descer e subir pela direita, você verá um pedaço do chão falso, pode pular por ali mesmo sem medo que a queda não gera a morte. Seguindo a direita, terá uma caixa que é só empurra-lá para direita abrindo a passagem, nessa hora será necessário usar o gancho para prosseguir, seguindo a direita terá que usar o ganho novamente junto com pulo duplo e verá a nota acima na parede falsa.
  3. Após enfrentar a primeira Serpente Cuspidora de Barril depois do check point, continue a direita e terá uma queda estreita com a nota, pode cair sem medo.

Medalhas:

  1. Antes de enfrentar a primeira cobra vermelha téra um lançe de escadas a sua esquerda, ao subir enfrentará uma cobra verde onde ela guardará a medalha.
  2. Quando ver a primeira Serpente Cuspidora de Barril que pode enfrentar, ela estará com a moeda na cabeça dela.
  3. Prosseguindo após enfrentar a Serpente Cuspidora de Barril, a terceira moeda estará no caminho a seguir pela esquerda.
  4. Antes de chegar ao primeiro check-point, vá para direita que verá a medalha.
  5. Seguido o caminho do jogo, após passar pelas plataformas que se movem, verá a cobra vermelha e abaixo dela a medalha, pode cair sem medo mas se movendo um pouco a direita para cair na plataforma que já havia passado.
  6. Após ver os primeiros barris da Serpente Cuspidora de Barril depois do check-point você verá uma plataforma subindo perto das flechas, suba a plataforma que se move sozinha e espere para ver a medalha. (será necessário pular para alcançar a medalha)

Referências Editar

Nome Editar

"Peçonha" se refere ao veneno da serpente. Então, "Fortaleza Peçonhenta" é uma brincadeira com os tipos de inimigos que encontramos lá.