FANDOM

A Floresta de Bosk é o primeiro ato da segunda fase do jogo A Lenda do Herói.

Após a Fortaleza Peçonhenta, entramos em uma densa floresta.

 Estratégia Editar

A Floresta de Bosk mescla progressão lateral com progressão vertical. Dando a noção de "andares" no decorrer do ato.

Na primeira etapa, antes do marcador de checkpoint, as quedas não significam morte instantânea. A quedas fatais serão marcadas com a placa indicativa, com um caveira.

Além da conhecida bandeirinha que marca o checkpoint, somos apresentados a uma nova forma de "salvar" o nosso progresso. Existe um "rolo de cipó", que, quando pisamos nele, ativamos um cipó que, caso sejamos derrubados, podemos subir rapidamente, sem precisar refazer o percurso inteiro.

Macacos... Ah... Macacos... Ao ver o segundo vídeo de a Lenda do Herói, você não imaginava como eles podiam ser tão chatos, né? Conseguir desviar de uma pedrada é algo muito difícil! A mira desses pequeninos é extremamente precisa, e eles parecem estar sempre nos piores locais. A boa notícia é que as pedras pode ser defendidas com seu escudo. E é possível prever quando eles tacaram a pedra com o som emitido por eles.

Existem várias colmeias espalhadas pelo ato. Elas significam que você nunca se verá livre de abelhas, não importa quantas delas você derrote. No entanto, elas só o seguirão por um curto período. Então, caso seja necessário, derrote-as, mas não interrompa sua jornada. O ideal é simplesmente desviar da investida inimiga com um salto.

Além disso, existem galhos que se quebram, muitas escaladas de cipó, e vários elementos do ato que te farão erras saltos e cair da sua escalada. Então, é indispensável paciência. Não se stressar com uma queda, e ter paciência. Sempre analisando e decorando aonde ficam os inimigos, e qual galho irá quebrar (os galhos que quebram são mais escuros e apresentam uma rachadura, mas existem tantos elementos na tela, que às vezes, é difícil notá-los).

Resumindo, você não tem como passar por esse ato se simplesmente seguir em frente sem se preocupar com os seus inimigos, mas também não conseguirá passar se se preocupar DEMAIS com eles. Você vai precisar se defender por vezes, mas não siga sua marcha lenta demais. Seu objetivo tem que ser seguir em frente, e não derrotar inimigos.

Inimigos Editar

Macaco
Abelha
Serpente Pequena

Localização de Itens Editar

Referências Editar

Nome Editar

O nome do ato é uma brincadeira com a palavra "Bosque".