O Escorpião Gigante é o quarto chefe/boss do jogo A Lenda do Herói.

Ele é uma versão atualizada do chefe apresentado na Fase 4 do Vídeo de A Lenda do Herói.

Ele é um Escorpião metido a Faraó.

Arena da Batalha Editar

A arena deste chefe é fundamental no confronto deste chefe.

Ela é a continuação da Tumba no seu nível mais subterrâneo.

A batalha consiste, basicamente, de uma progressão lateral por esta arena. Com vários desafios, como armadinhas, gás venenoso, inimigos e etc.

Enquanto o Escorpião estiver se movendo, o seu foco de atenção deve sempre ser a arena em si, e não o chefe.

Caso você não derrote esse chefe em 5 ciclos, você chegará em um precipício onde será empurrado para a morte!

Comportamento Editar

Ao enxergar o Herói, o Escorpião Gigante seguirá em sua caçada. Caminhando sempre para a direita.

Se o Herói estiver muito próximo a ele, ele atacará com suas garras.

Ao chegar a pontos determinados, ele baterá no chão causando desabamentos, depois, tentará atacar com seu ferrão.

Encostar no Escorpião Gigante, a qualquer momento, resultará em 1/2 coração de dano.

Ataque com as Garras Editar

O Escorpião Gigante só usa esse ataque se você se aproximar demais dele, enquanto ele não estiver com o ferrão preso ao chão.

Ele é o corpo dele é invulnerável, exceto o ferrão. Então não chegue perto dele!

Desmoronamento Editar

Em momentos determinados, o Escorpião irão bater no chão três vezes. O teto começará a desmoronar, caindo pedaços que, se acertarem o Herói, causarão 1/2 coração de dano. O Escorpião continuará se movendo para a frente após usar esse ataque.

Então, além de desviar dos desafios do mapa, você precisará ficar atento ao teto para não ser atingido por destroços.

Ataque com o Ferrão Editar

O Escorpião Gigante ergue sua cauda e mira no Herói com seu ferrão.

Acertando ou não, ele ficará preso ao chão por cerca de 10 segundos. E sairá de lá após o Herói golpeá-lo até retirar 1/4 de seu HP.

Estratégia Editar

Esse chefe, é, na verdade, praticamente uma fase.

Tudo que você precisa fazer é fugir até determinado ponto.

A Fase irá sempre se repetir. Então, o ideal, é que você consiga decorar seus obstáculos durante todo o percurso.

Ao chegar ao ponto determinado, o Escorpião Gigante atacará com seu ferrão.

Desviando do Ferrão e contra-atacando Editar

Para desviar do ataque, basta ficar parado alguns poucos instantes, quando o Escorpião Gigante levantar seu ferrão, ande para qualquer um dos lados para fugir da investida.

Se você o forçar a atacar num espaço de areia, a cauda ficará presa, o Escorpião estará vulnerável e é hora de atacar o ferrão!

Repita 4 vezes e pronto! O Escorpião Gigante será derrotado.

Obs. Editar

Uma boa quantidade de corações pode facilitar, e muito, o seu combate!

Outro item relevante são as poções que pode te ajudar (especialmente a de cura e a de escudo).

Lembre-se que você sempre poderá usar a invisibilidade para sair de situações complicadas.

Vídeo Editar

A lenda do herói Chefe 4 ESCORPIÃO GIGANTE-0

A lenda do herói Chefe 4 ESCORPIÃO GIGANTE-0

A lenda do herói: Chefe 4
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.