FANDOM

Cid Barbudo (Cid, no jogo) é um personagem misterioso que aparece em algum checkpoint de um ato. Cid aparece uma vez em cada fase, em um ato, e conversa com o Herói quando o mesmo se aproxima.

Fases em que Cid aparece Editar

  1. Fase 1 - ato 1
  2. Fase 2 - ato 2
  3. Fase 3 - ato 3
  4. Fase 4 - ato 3
  5. Fase 5 - ato 3
  6. Fase 6 - ato 1
  7. Fase 7 - ato 2
  8. Fase 8 - ato 2
A partir deste ponto, se trata de uma versão antiga desta página, quando Cid ainda não estava implementado ao jogo (1.0 a 1.3) e tudo era apenas teoria. Favor, não excluir ou editar.

Desenvolvimento Anterior à Introdução Editar

Os acontecimentos citados abaixo falam de como Cid foi descoberto no jogo antes de ser introduzido na versão "Narrativa Ampliada".

Após terminar o Ato 1 da Fase 1, o herói cantaria o seguinte verso se ficasse parado por um tempo à bandeira de checkpoint no mesmo Ato: "...Eu encontrei um estranho senhor, com uma bandeira que muda de cor...".

Após perceber isso, iniciou-se uma investigação para descobrir quem era esse tal senhor. Alguns jogadores encontraram um arquivo esquecido de um NPC chamado "Cid", com um sprite dele junto à bandeira de checkpoint e assim presumiram o nome e a função dele. Por algum motivo, ele teria sido removido do jogo final. Após algum tempo de investigação, foi descoberto que a próxima atualização (2.2, "Narrativa Ampliada") adicionara o personagem, e foi provado que ele só seria um NPC servindo de companhia ao Herói em certos Atos.

Trivia Editar

  • Há um áudio chamado "Cid" nos arquivos do jogo. (dentro da fase 6 ato 1) Você pode conferir clicando AQUI
  • Cid foi introduzido em alguns Checkpoints no jogo na versão Narrativa Ampliada (2.2).
  • A voz de Cid não é compreensível, porém o Herói consegue entende-lo, e há legendas que mostram o que Cid diz.
  • A voz de Cid é também a voz do Herói no Ato 2 da Fase 8, a voz da Princesa, e a voz do Alien.
  • Cid teria problemas de memória, pois nunca lembra do Herói em cada aparição. Nem sequer sabe onde eles estão ou como chegara ao lugar que está.
  • Por isso, é presumido que haja vários do mesmo personagem.

Script Editar

Dentro dos arquivos do jogo encontramos um script onde as falas com Cid estão prontas.

“Oh, nobre homem,

Você pode me ajudar? Preciso encontrar o castelo E a princesa resgatar!”

Castelo? Que castelo? Eu não sei onde estou. Aliás, quem é você? Como vim parar aqui?

Sua voz é estranha Ela não faz sentido Mas de alguma forma te entendo E você entende o que eu digo

HERÓI PASSA PELA BANDEIRA E ELA MUDA DE COR

Eu vejo coisas estranhas Esse é um problema crônico Será que a bandeira mudou de cor Ou eu que virei daltônico?

Será impressão minha? Será apenas cinismo? Não sei se a bandeira mudou de cor Ou se tenho daltonismo"

Versos (6-1) Editar

Veja clicando AQUI

"Como era de se esperar, encontro o cid aqui, ele não vai se lembrar, mas não me custa insistir."

"Mais uma vez esbarramos, mas sei que você não vai lembrar."

"Eu encontrei uma águia que era toda de metal, será que você sabe de onde vem todo esse mal."(referência a águia tempestuosa da fase anterior)

Teoria Editar

Teoria por Henrique Barros

Quando derrotamos o Terrível Vilão, ele mostra o rosto, e depois vira o Dragão, mas eu senti que envolvia um pouco mais, como se na hora que ele revelasse o rosto, deveríamos ter reconhecido ele como algum personagem do jogo, como se já tivéssemos encontrado ele antes...

Será que o Terrível Vilão é o mesmo "senhor" que encontraremos na Fase 1 - Ato 1 em alguma próxima atualização?  Ou "Será que eu estou perdendo a sanidade?"

Referências Editar