FANDOM

A Caverna Dummal é o primeiro ato, da terceira fase do jogo A Lenda do Herói.

Depois de derrotarmos o Mestre Gorila e nos jogarmos na caverna para fugirmos de sua investida final, chegamos a uma gruta muito escura.

 Estratégia Editar

Aqui, apesar da disposição das entradas e saídas do mapa darem impressão de um labirinto, o ato é linear.

Nosso maior obstáculo é a combinação da falta de visibilidade, precipícios e morcegos.

Apesar de tudo ser muito escuro, algumas coisas podem nos ajudar a enxergar nosso caminho:

  1. Você pode acender sua espada (com a bola de fogo), e mantê-la carregada para iluminar a área ao seu redor;
  2. Você pode soltar a bola de fogo para iluminar a área a sua frente;
  3. Apesar da Gosma da Caverna não receber danos de bola de fogo, você pode incandescê-las para transformá-las em uma "tocha viva";
  4. Cogumelos brilham iluminando seu caminho;
  5. Existem caveiras pelo ato que apagam e acendem de maneira rítmica. Tenha paciência para se movimentar no momento certo.

O final da fase é marcado por um pequeno puzzle. Nele, precisamos ativar 4 placas no chão, ficando alguns segundos parados em cima delas. Essas placas irão ativar 4 caveiras. Depois de um tempo, as placas irão se desativar automaticamente. Então, é preciso de um pouco de agilidade para ativar todas as 4 e abrir a porta que finaliza o ato.

Inimigos Editar

Gosma da Caverna
Morcego
Aranha

Localização de Itens Editar

Estao em algum lugar da fase

Referências Editar

Nome Editar

Várias referências sutis estão presentes no nome do ato. A primeira e mais óbvia é uma brincadeira com a expressão "do mal".

O nome também parece ser uma referência ao "Império Domao", antagonista dos Combo Rangers, que é uma produção do roteirista do jogo "A Lenda do Herói", Fábio Yabu.

Foi perguntado para a equipe da Dumativa, produtora do jogo, se o nome do ato tinha alguma relação com o nome da empresa. A resposta foi "a gente é sempre dumal".

Também há uma referência à antiga série brasileira Bambuluá, cujo vilão se chamava "o Senhor Dumal"

Por fim, há a referência a Castelo Ra-Tim-Bum e o personagem "Mal", que vivia num esgoto, ambiente conhecido por ser escuro, tal qual uma caverna.

Pegou todas as referencias ?