A Aranha Adormecida é o terceiro chefe/boss do jogo A Lenda do Herói.

Também aparece na Fase 3 dos vídeos de a lenda do Herói

Arena da Batalha Editar

Aqui, a arena faz toda a diferença para o confronto contra esse Chefe.

Você continua no Vulcão Khiladra e agora está no centro/core dele. Ou seja, existe lava por toda parte! E encostar nela significa morte instantânea.

A cada etapa/ciclo do boss, você precisará passar por uma escalada, com lava subindo. Deixando você assim em um novo conjunto de plataformas para enfrentar o chefão.

Comportamento Editar

Ao avistar o Herói, a Aranha Adormecida irá escalar o vulcão.

Como padrão, ela irá usar o Ataque Chuva de Pedras e depois atacar com as patas.

No entanto, a qualquer momento, se o Herói tentar escalar as plataformas antes do momento apropriado, ela se movimentará lateralmente para expulsar o Herói de lá.

Encostar na Aranha Adormecida, por qualquer motivo, resulta em 1/2 coração de dano.

Chuva de Ovos de Pedra / Invocar Familiar Editar

A Aranha Adormecida fará cair várias pedras, de onde sairão aranhas de fogo. Ser atingido por uma pedra resultará em 1/2 coração de dano. As aranhas também podem causar esse mesmo dano.

O maior problema não é a quantidade de dano causado e sim a possibilidade desse dano te empurrar para a lava. Então pense bem seu posicionamento.

A aranha só usará seu próximo ataque depois que todos seus familiares estiverem mortos, seja por seus ataques, seja por terem caído na lava em sua investida contra o Herói.

Patada no Chão Editar

A aranha estica suas patas em locais pré-determinados, atingindo e chacoalhando o chão. Ela desferirá 3 ataques. Pata direita, para esquerda e novamente a pata direita.

Ser atingido pelas patas resulta em 1/2 coração de dano.

O Herói precisa defender um dos ataques, posicionando seu escudo para cima em direção ao ataque. Caso seja bem sucedido, a Aranha seguirá escalando o Vulcão e o Herói precisará seguir, fugindo da lava que vem em seguida.

Caso não consiga, a Aranha Adormecida repetirá o ciclo "Chuva+Patada".

Estratégia Editar

No início, o herói deve seguir um pouco a direita. Então, iniciará uma cutscene e a aranha aparecerá na parte superior central olhando para baixo.

Assim que aparecer, ela irá escalar o mapa andando para trás até desaparecer da tela, momento em que a lava que está abaixo do chão irá subir. Para evitar de perder uma vida, o herói deverá escalar o mapa pelas plataformas voadoras. quando a lava parar de subir a aranha irá aparecer mais uma vez na parte central superior da tela, porém dessa vez ela irá cuspir aranhas de fogo. É preciso derrotar todas para prosseguir.

Após derrotadas as aranhas de fogo, a Aranha Adormecida irá tentar atacar com suas patas a parte logo abaixo delas. Nesse momento o herói deverá estar embaixo de onde ocorrerá um dos ataques e levantar o escudo apertando Shift+cima. Se a defesa for bem sucedida, as patas da aranha irão trincar porém sem se quebrarem. Então a aranha irá escalar para cima reiniciando o ciclo, porém na segunda vez ao defender-se corretamente do ataque das patas da aranha, estas irão quebrar-se expondo a "carne" da aranha, que deve ser atacada com golpes de espada. Após perder aproximadamente 33% de sua vida, a aranha irá regenerar o seu casco e iniciará mais uma vez o ciclo de escalada.

Serão necessárias, pelo menos 6 defesas com o escudo dos golpes das patas da aranha (3 para trincar e 3 para expô-la, alternadamente) para matá-la. Após perder toda a sua vida, a aranha adormecia será derrotada.

OBS Editar

Uma queda na poça de lava abaixo do personagem, ainda que por descuido, significa a perda de uma vida.

Vídeo Editar

A lenda do herói Chefe 3 ARANHA ADORMECIDA-0

A lenda do herói Chefe 3 ARANHA ADORMECIDA-0

A lenda do herói: Chefe 3
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.